Bancos Caixa

Fabiana Uehara é eleita representante dos empregados no CA da Caixa

14/03/2024

Com 30.343 votos, trabalhadores deram exemplo de participação e compromisso com a defesa da Caixa e de seus direitos

A Caixa Econômica Federal divulgou o resultado da disputa do segundo turno da votação para a escolha da representação das empregadas e empregados no seu Conselho de Administração. No total, foram 30.343 votos (99,23% válidos e 0,77% nulos). Assim como ocorreu no primeiro turno, Fabiana Uehara Proscholdt recebeu o maior número de votos (50,88%) e será a nova representante das empregadas e dos empregados no CA. Antonio Messias Rios Bastos, atual representante dos empregados no CA, ficou com 49,12% dos votos.

“Agradeço a cada colega que mostrou seu compromisso com o caráter público do banco e com a luta pelos nossos direitos, não apenas aos 15.319 que depositaram sua confiança em mim e no meu trabalho, mas em todos os 30.343 que participaram da eleição”, disse Fabi logo após a divulgação do resultado. “Nossa luta, por todas e todos e pela Caixa, continuará agora no CA, sempre na representação dos anseios de nós, empregados do banco, mas também de toda a sociedade, que tem na Caixa o apoio que todo banco precisa dar para seus clientes e para todo o país”, completou.

Fabi assume como representante no Conselho de Administração da Caixa em abril, para um mandato de dois anos.

O Conselho de Administração da Caixa é composto por oito membros – apenas um representa os trabalhadores. A participação de um representante dos empregados no Conselho de Administração das estatais é garantida pela Lei 12.353, sancionada pelo então presidente Luís Inácio Lula da Silva, em 2010.

O CA é o órgão de decisão colegiada e de orientação geral dos negócios do banco, responsável por definir diretrizes e objetivos empresariais e por monitorar e avaliar os resultados. Também deve estabelecer a orientação geral dos negócios da Caixa e decidir sobre questões estratégicas.

Fonte: Seeb-CGR com informações da Contraf-CUT

Outras Notícias