Campanha Financiários

Financiários e Acrefi definem calendário de negociações da Campanha Nacional 2024

08/07/2024

Encontro realizado na tarde de sexta-feira (5) foi a segunda reunião e marca o início das discussões sobre os temas prioritários para a categoria

Na tarde de sexta-feira (5), os financiários se reuniram com a Associação Nacional das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (Acrefi) para a segunda reunião da Campanha Nacional 2024 da categoria. O principal resultado do encontro foi a definição do calendário das negociações. Veja as datas abaixo.

O coordenador do Coletivo Nacional dos Financiários da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), Jair Alves, destacou a importância da reunião. "O principal objetivo deste encontro era estabelecer o calendário e os pontos de discussão para avançarmos na mesa de negociação. Agora, podemos nos preparar efetivamente para todos os encontros e avançar nos temas," afirmou Alves.

Para Magaly Fagundes, secretária de Organização do Ramo Financeiro e Política Sindical da Contraf-CUT, a construção do calendário representou um avanço essencial. "Com as datas de negociações definidas, podemos nos programar para dividir os encontros por temas. Isso nos permitirá buscar avanços importantes para os trabalhadores e finalizar a Campanha Nacional 2024 o quanto antes," explicou.

Rosto dos financiários

Durante o encontro, o movimento sindical solicitou a organização de uma pesquisa sobre a categoria, com o objetivo de compreender mais profundamente os trabalhadores que a compõem. "A iniciativa visa obter um perfil detalhado dos financiários, suas necessidades e desafios, fortalecendo assim as negociações futuras," explicou Jair Alves.

Magaly Fagundes ressaltou que também foi reivindicada a lista das empresas que serão signatárias da Convenção Coletiva de Trabalho, bem como o número de trabalhadores em cada uma delas.

Calendário de Negociações:

12/07 – Cláusulas sociais/ Igualdade de oportunidades (Tarde)

16/07 – Emprego (Manhã)

19/07 – Saúde e condições de trabalho (Tarde)

23/07 – Cláusulas econômicas (Manhã)

30/07 – Cláusulas econômicas (Tarde)

Fonte: Contraf-CUT

Outras Notícias