Inicialmente, eleições estavam paralisadas até o dia 30 de abril em razão da pandemia de coronavírus, mas suspensão foi prorrogada por decisão aprovada, na segunda-feira 11, pelo Conselho Deliberativo da entidade
Na última segunda-feira 11, o Conselho Deliberativo da Funcef aprovou a prorrogação da suspensão do processo eleitoral da entidade até o dia 31 de maio. Inicialmente, a eleição estava suspensa até 30 de abril. De acordo com a Conselho Deliberativo da entidade, a prorrogação da suspensão tem o objetivo de proteger candidatos e demais envolvidos no processo eleitoral em razão da pandemia de coronavírus e da necessidade do distanciamento social.
A suspensão não implica em prejuízo às fases já atingidas pelo processo eleitoral e, oportunamente, será divulgado novo cronograma.Também ficou decidido que o Conselho Deliberativo analisará novamente a suspensão do processo eleitoral em reunião agendada para 28 de maio.
“Lamentávelmente, houve um hiato de 11 dias sem informações aos participantes sobre a continuidade ou não do processo eleitoral. Muitos nos procuraram atrás de informações. Em respeito aos participantes e a todos envolvidos no processo eleitoral, esperamos que essa situação não se repita”, diz o dirigente sindical e diretor da Anapar São Paulo (Associação Nacional dos Participantes de Previdência Complementar - Regional São Paulo), Valter San Martin.
Fonte: Redação Spbancarios