Bradesco Notícias do Sindicato Bancos Destaques

Funcionário do Bradesco testa positivo para Covid-19

16/06/2020 - Por Bancários CGR

Sindicato cobra adoção das medidas sanitárias necessárias, como o afastamento e a testagem de todos os funcionários que tiveram contato com o bancário.

Mais um bancário testou positivo para a Covid-19. Desta vez, foi um funcionário do Bradesco, da agência Borborema, localizada na Avenida Canal, em Campina Grande.

Conforme apurado pelo Sindicato, o bancário trabalhou até a última segunda-feira (8), inclusive no autoatendimento, em contato direto com os clientes.

O Sindicato, ao tomar conhecimento do fato, solicitou a imediata aplicação dos protocolos de segurança e prevenção definidos pelos órgãos de saúde, que prevê o isolamento preventivo dos funcionários que tiveram contato com outros trabalhadores contaminados, a sanitização do local e a testagem de todos.

Para os representantes dos trabalhadores, estas são as medidas protetivas necessárias para minimizar os riscos de contaminação entre os demais funcionários.

Após cobrança do Sindicato, o representante do Banco informou ter realizado a sanitização da  unidade e que os funcionários que tiveram contato com o bancário serão colocados em isolamento em casa por 14 dias e serão submetidos ao teste.  

O Bradesco vem ampliando o protocolo de testagem de seus funcionários iniciado em São Paulo e no Rio de Janeiro . Este processo prevê a testagem de funcionários, estagiários e aprendizes e aos poucos será levado para todo o país.

“Embora as medidas de flexibilização estejam sendo colocadas em prática pelas autoridades, o número de casos de covid em todo o país continua crescendo, e os trabalhadores bancários que estão na linha de frente, desde o início da pandemia, estão entre os mais vulneráveis para a contaminação. Os Bancos precisam se responsabilizar pela saúde dos seus empregados”, frisou Esdras Luciano, presidente do Sindicato.

A testagem de todos os trabalhadores, inclusive vigilantes e prestadores de serviço é uma das principais reivindicações dos Sindicatos, no Comitê de Crise, criado junto à Fenaban (Federação Nacional dos Bancos), para traçar estratégias de combate ao coronavírus do setor.

Fonte: Seeb-CGR - Atualizado às 15:32

Outras Notícias