Funcionários cobram do BB que valorize negociações
12/08/2016 - Por Bancários CGR
Na entrega da pauta específica para a Campanha 2016, dirigentes sindicais reforçam importância da mesa única com a Fenaban e reiteram defesa do banco público
A minuta de reivindicações específicas dos funcionários do Banco do Brasil foi entregue, na tarde desta quinta-feira (11), ao presidente do BB, Paulo Cafarelli, em São Paulo. A pauta contempla as propostas aprovadas no 27º Congresso Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil, que aconteceu entre os dias 17 e 19 de junho, na capital paulista, e reuniu 323 delegados e delegadas (212 homens e 111 mulheres).
A pauta foi entregue por integrantes do Comando Nacional dos Bancários e da Comissão de Empresa dos Funcionários do BB ao presidente do BB, Paulo Cafarelli, e ao vice-presidente de Varejo e Pessoas, Paulo Ricci.
Clique aqui e veja a galeira de fotos da entrega.
Roberto von der Osten, presidente da Contraf-CUT, “explicou que os bancários já avisaram ao BB que este é um ano diferente. “Além das preocupações com remuneração, emprego, igualdade, saúde e condições de trabalho, estamos muito preocupados com a defesa dos direitos gerais dos trabalhadores, com a defesa da democracia e com a defesa dos bancos públicos. A manutenção da mesa única e a garantia das mesas concomitantes são pontos que devem ser continuados. Reafirmamos o que o nosso otimismo está fundamentado na nossa mobilização e na nossa unidade, disposta a negociar mas pronta para lutar. Entregamos um pedido, que é a materialização da vontade de milhares e aguardamos a merecida valorização e o reconhecimento do nosso trabalho.”
Agora, os bancários devem definir calendário de negociações entre o Comando Nacional, assessorado pela Comissão de Empresa dos Funcionários, e o banco.
Para Wagner Nascimento, coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do BB, com a entrega da minuta, uma nova fase é iniciada com as negociações da mesa específica. “Durante o ano inteiro realizamos programação de calendários, congressos, encontros e assembleias regionais, Congresso Nacional Específico dos funcionários do BB e a Conferência Nacional do Bancários, onde debatemos as reivindicações dos bancários e bancários de todo o país. Após a entrega da pauta de reivindicações iniciaremos as negociações. Sabemos que o banco tem condições de atender às reivindicações e esperamos sair com um bom acordo para os funcionários do BB”, ressaltou.
Negociações – Os representantes dos trabalhadores e do banco não marcaram data da primeira negociação. Os debates do acordo aditivo ocorrerão simultaneamente às gerais da categoria com a Fenaban.
Confira os principais pontos da pauta específicass dos funcionários do Banco do Brasil:
Fonte: Seeb-CGR com Contraf-CUT