Greve dos bancários cresce e alcança 92,15% de adesões em Campina Grande e Região

03/10/2014 - Por Bancários CGR

altA Greve Nacional dos Bancários está a cada dia mais forte em Campina Grande e Região. Nesta sexta-feira, 3, quarto dia de paralisação subiu para 92,15% o número de adesões.  Das 51 agências que compõem a base de atuação do Sindicato, 48 estão fechadas.

Hoje a agência do Bradesco do município de Queimadas também fechou as portas. O apoio dos bancários do interior não para de crescer.

Segundo o último levantamento realizado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf/CUT) até ontem, 2 de outubro, terceiro dia do movimento, as paralisações atingiram 9.379 agências e Centros Administrativos de bancos públicos e privados nos 26 estados e Distrito Federal.

altA pressão dos bancários e a força da greve conseguiu arrancar da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) uma nova negociação no final da tarde desta sexta, às 17h, em São Paulo.

O Banco do Brasil, a Caixa Econômica Federal e o Banco do Nordeste do Brasil (BNB) também chamaram novas rodadas de negociações das reivindicações específicas para esta sexta-feira, às 18h. As reuniões do Comando com o BB e a Caixa serão em São Paulo, no mesmo local da reunião com a Fenaban. Já a negociação com o BNB será em Recife.

Os diretores Esdras Luciano e Fábio Sankley irão participar das negociações do BNB representando os bancários de Campina Grande e Região.

A expectativa do Sindicato é que os bancos apresentem uma proposta decente para a categoria, para ser analisada em assembleia o quanto antes.

Fonte: Seeb_CGR

Outras Notícias