Greve entra para o 3º dia e segue forte em Campina Grande e região

08/09/2016 - Por Bancários CGR

Os trabalhadores da base de Campina Grande e região seguem de braços cruzados, no terceiro dia de GREVE nacional dos bancários. Nesta quinta-feira (8), as agências amanheceram de portas fechadas, com os bancários em frente aos locais de trabalho reforçando a mobilização.

Somente em Campina, mais de 40 unidades estão fechadas. A adesão também é forte nas cidades circunvizinhas.

Na última terça-feira (6), o primeiro dia de greve da categoria foi considerado o maior da história. Em resposta a proposta rebaixada da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), 7359 agências, centros administrativos, Central de Atendimento (CABB) e Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) tiveram as atividades paralisadas. Este número equivale a 31,25% do total de agências no Brasil, segundo dados do Banco Central.

Após a forte mobilização, a Fenaban chamou a categoria para uma nova rodada de negociações nesta sexta-feira (9), às 11h, em São Paulo. “Precisamos nos manter firmes e mobilizados, nesta quinta e sexta-feira, para pressionar os banqueiros a apresentar uma proposta decente na mesa de negociação nesta sexta”, frisou Rostand Lucena, presidente do Sindicato.

Fonte: Seeb_CGR

Outras Notícias