Greve entra para o segundo dia e ganha mais adesões

07/10/2015 - Por Bancários CGR

Os bancários de Campina Grande e região continuam de braços cruzados esperando uma proposta decente da Fenaban. A mobilização entrou para o segundo dia nesta quarta-feira, 7, e segue com mais adesões dos funcionários da cidades circunvizinhas.

As principais agências localizadas no Centro de Campina continuam fechadas. E outras unidades da zona leste e sul da cidade também fecharam as portas. Além destas, bancários do Banco do Brasil do município de Ingá aderiram ao movimento fortalecendo ainda mais a paralisação.

A expectativa do comando de greve é que a mobilização cresça até que os bancos voltem à mesa de negociação e apresentem uma proposta decente à categoria.

Segundo levantamento realizado pela Confederação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf_CUT), a greve começou fortíssima no país. Em todo território nacional, 6251 agências de bancos públicos e privados, além dos centros administrativos, foram fechados, nesta terça-feira (6).

Os bancários decidiram parar as atividades após a federação dos bancos oferecerem 5,5% de reajuste, anulando os ganhos conquistados em 2013 e 2014. Além do mais, assuntos graves como segurança, saúde, contratações foram tratados com desprezo pelos banqueiros.

Fonte: Seeb_CGR

Outras Notícias