HSBC lidera ranking dos mais reclamados do BC

20/03/2008 - Por Bancários CGR

Banco Central divulga número de queixas referentes a fevereiro. Nossa Caixa aparece entre os cinco primeiros desde junho de 2006

Entra ano e sai ano, o lucro dos bancos aumenta e as reclamações dos clientes também. Os bancários estão sobrecarregados, as contratações não são suficientes e o resultado está aí, mensalmente, no ranking do Banco Central. O maior número de queixas é sempre relacionado ao atendimento.


Em fevereiro, o campeão de reclamações do ranking do BC – que é proporcional ao número de clientes – foi o HSBC, com 113 queixas, 31 referente ao atendimento. Os funcionários do banco estão em campanha por mais contratações e pela padronização no horário de atendimento. “Não somos contra o atendimento diferenciado do HSBC, que em algumas agências é das 9h às 17h, mas é necessária a contratação de mais funcionários e a implementação da jornada de trabalho de dois turnos, assim ninguém sai penalizado, nem trabalhador, nem cliente”, diz o diretor de comunicação do Sindicato e funcionário do banco Esdras Luciano.

 

O Santander foi o segundo colocado da lista, com 304 reclamações – o número de clientes é maior que o do HSBC. O atendimento recebeu  100 queixas. No ranking de janeiro, a instituição aparecia na terceira colocação, com 244 reclamações. O Unibanco aparece em terceiro lugar na lista de fevereiro do BC, com 242 reclamações. O número maior de queixas também é referente ao atendimento, 38, e o fornecimento de documentos, 37 reclamações. Com 31 queixas referentes ao atendimento e 167 no geral, o banco Real aparece na quarta posição.

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