Justiça condena Bradesco a reintegrar bancária em Campina Grande
05/10/2015 - Por Bancários CGR
O Sindicato, através do advogado Andrey Levi Diogenes Magalhães, conseguiu judicialmente reintegrar na última sexta-feira, 2, em Campina Grande, a bancária CLEIA REGINA CARELI MESQUITA, que havia sido demitida pelo Bradesco, mesmo encontrando-se doente.
Cleia, que era funcionária da agência da Rua Marquês do Herval, havia sido demitida no final de julho deste ano, apesar de o médico do banco ter atestado que a mesma se encontrava inapta para exercer suas atividades, em decorrência de doença do trabalho comprovada em processo trabalhista anterior.
A bancária é portadora de síndrome do pânico oriunda de um assalto ocorrido no ano de 2010, e desde então, se encontra em permanente tratamento psicológico. No assalto, ela foi feita de escudo humano quando desempenhava a função de gerente do Posto de Atendimento Avançado na cidade de Serra Redonda – PB.
Após o caso, a assessoria jurídica entrou com um pedido de liminar requerendo a sua reintegração, que fora de pronto, aceito pela Justiça do Trabalho.
Esta foi mais uma vitória do jurídico da entidade, que vem realizando um excelente trabalho e assegurando os direitos dos bancários associados.
Fonte: Seeb-CGR