Justiça condena Itaú a pagar horas extras a chefes de Serviços Bancários em Campina Grande
18/06/2014 - Por Bancários CGR
A assessoria jurídica do Sindicato dos Bancários de Campina Grande e Região conseguiu mais uma grande vitória na justiça. Através do escritório Coutinho e Gurjão Advocacia, o Banco Itaú foi condenado a pagar horas extras para cinco chefes de Serviços Bancários, em Campina Grande.
Ficou comprovado que não existe poder de mando ou de gestão, ou fidúcia especial para o cargo de chefes de Serviços Bancários do Banco Itaú, o que levou a procedência da ação impetrada, beneficiando os funcionários substituídos no processo, associados ao Sindicato, que receberão pela força de trabalho dedicada ao Banco.
Apesar dos altos lucros obtidos durante o primeiro semestre, o Itaú não vem se destacando no trato para com seus funcionários.
Não se pode assistir de braços cruzados o que acontece dentro dessas instituições financeiras que absorvem a força de trabalho do funcionário, promovendo a cargos em que trabalham oito horas diárias e não existe fidúcia especial, ou poder de mando e gestão, sendo assim, o Sindicato busca, por meio judicial, compelir os bancos a efetivarem o devido pagamento a estes bancários, destacou Caio Graco, advogado da entidade.
Fonte: Seeb-CGR