Bradesco Bancos

Manifestação no Bradesco marca retomada da Campanha Nacional de Valorização

13/07/2011 - Por Bancários CGR

altO Sindicato dos Bancários de Campina Grande e Região promoveu na manhã desta quarta-feira,13, um movimento de conscientização com a “Campanha Nacional de Valorização dos Funcionários do Bradesco”. Com o tema “Reino da Presença”, os bancários quiseram, com esse título, fazer uma alusão à realidade dura que vêem enfrentando na sua rotina de trabalho.

Durante toda a manhã foram distribuídos panfletos, cartazes foram expostos e houve durante o ato uma mostra de teatro, onde dois atores representaram de forma artística o tema da Campanha. Sendo assim, buscou-se também ouvir as necessidades dos funcionários e mostrar à sociedade a realidade do trabalho na instituição em contraposição ao que pregam na publicidade.

Para mudar essa situação, é preciso de valorização e isso requer: melhorias nas condições de trabalho; mais contratações para diminuir o ritmo intenso de trabalho a que os bancários estão submetidos; fim das metas abusivas e do assédio moral; melhor remuneração; auxílio educação; Plano de Cargos, carreiras e Salários (PCCS) justo; transparente e democrático; além de outras reivindicações constantes da nossa minuta específica.

Por conta das diversas incorporações feitas pelo banco ao longo dos anos, desorganizou-se a estrutura de cargos e salários, dessa forma, é comum encontrar trabalhadores que realizam a mesma função e com o tempo de casa semelhante recebendo salários diferentes. Essa é a realidade enfrentada pelos trabalhadores que tentam fazer uma carreira no Bradesco.

Há um ano a categoria busca alguma solução ou uma posição da Instituição quanto aos problemas enfrentados pela classe. Os expressivos resultados do banco mostram que as reivindicações dos bancários podem e devem ser atendidas. Para se ter uma idéia, somente no primeiro trimestre deste ano, o Bradesco registrou lucro líquido de R$2,702 bilhões, resultado 28,5% acima do contabilizado no mesmo período do ano passado.

O Sindicato já buscou diversas formas de enfrentar as questões, mas o banco até o momento se esquiva de qualquer posição que possa tomar para solucionar os problemas da categoria bancária, e por isso, continua a luta para a valorização do funcionário com perspectivas claras de crescimento, que também deve ser de interesse da empresa, já que estudos comprovam que satisfação nas relações de trabalho se traduz em rendimento.

 

Fonte: SeebCgr

Outras Notícias