Bradesco Bancos

Mobilização na agência centro do Bradesco no Dia Nacional de Luta

22/10/2010 - Por Bancários CGR

altNo Dia Nacional de Luta realizado nesta terça 24 em todo país, os bancários de Campina Grande e Região realizaram uma mobilização na agência centro do Bradesco para intensificar a Campanha Nacional 2010 e alertar a população que a categoria pode deflagrar uma greve caso não haja consenso entre bancários e banqueiros.

Com foco no combate ao assédio moral, às metas abusivas e à falta de segurança bancária, a mobilização contou com faixa, carro de som e carta aberta a população. O Dia Nacional de Luta antecede as rodadas de negociações sobre o tema, agendadas para esta quarta e quinta-feira.

O combate ao assédio moral e o fim das metas abusivas são duas prioridades da Campanha Nacional dos Bancários 2010. Decidimos começar as negociações por esses temas que estão entre as principais preocupações dos bancários. A pesquisa nacional feita pela Contraf-CUT mostra que quase 80% dos bancários consideram o combate ao assédio moral e às metas abusivas como os principais problemas nos locais de trabalho. Os trabalhadores estão sofrendo com o modelo de gestão imposto pelos bancos e já é hora disso mudar, afirma Rostand Lucena, presidente do Sindicato e da Fetec-NE, que integra o Comando Nacional.

É necessário criar um modelo de gestão que coloque as pessoas em primeiro lugar, num ambiente de trabalho mais humano e saudável. Um outro banco é preciso!

 

Seeb CGR

Outras Notícias