Negociação com Bradesco é marcada para dia 16 de julho
25/06/2015 - Por Bancários CGR
A pauta específica de reivindicações foi entregue para o Bradesco dia 23 de junho.
A Campanha Nacional de Valorização dos Funcionários do Bradesco teve início na terça 23 e no mesmo dia a mobilização já conseguiu garantir uma data para a primeira rodada de negociação: 16 de julho. A pauta específica de reivindicações foi entregue a representantes da instituição também na terça-feira.
Na reunião do dia 16 serão discutidos temas como o reenquadramento de clientes exclusive, projeto atendimento, além de outras questões como parcelamento do adiantamento de férias e melhorias no programa de retorno ao trabalho para os bancários que voltam do afastamento médico.
O banco deverá apresentar também quais medidas está adotando para se enquadrar na cláusula da convenção coletiva de trabalho que determina que a cobrança por metas seja feita com equilíbrio e respeito.
Pauta específica –Dentre as principais reivindicações apresentadas pela Comissão de Organização dos Empregados (COE) a representantes do banco estão PLR maior e auxílio-educação, a exemplo do que os outros grandes bancos já proporcionam aos seus funcionários. Além de plano de saúde para os bancários aposentados e para os pais, e melhorias nas coberturas e na rede credenciada dos convênios médico e odontológico.
Condições de trabalho mais dignas, outra demanda principal. Foram levados à mesa os problemas enfrentados cotidianamente pelos bancários como as pressões para o reenquadramento de clientes exclusive, o assédio moral, desvios de função, demissões e sobrecarga de trabalho.
O banco deverá apresentar também quais medidas está adotando para se enquadrar na cláusula da convenção coletiva de trabalho que determina que a cobrança por metas seja feita com equilíbrio e respeito.
Pauta específica –Dentre as principais reivindicações apresentadas pela Comissão de Organização dos Empregados (COE) a representantes do banco estão PLR maior e auxílio-educação, a exemplo do que os outros grandes bancos já proporcionam aos seus funcionários. Além de plano de saúde para os bancários aposentados e para os pais, e melhorias nas coberturas e na rede credenciada dos convênios médico e odontológico.
Condições de trabalho mais dignas, outra demanda principal. Foram levados à mesa os problemas enfrentados cotidianamente pelos bancários como as pressões para o reenquadramento de clientes exclusive, o assédio moral, desvios de função, demissões e sobrecarga de trabalho.
Autor: Rodolfo Wrolli
Fonte: SP Bancários