No Santander, enfim a PLR vai para a conta nesta sexta
28/09/2023
Apesar dos pedidos do movimento sindical, o Santander só vai pagar a primeira parcela da PLR (Participação nos Lucros e Resultados) nesta sexta-feira (29/09), um dia antes de acabar o prazo estabelecido pela CCT
Apesar dos pedidos do movimento sindical, o Santander só vai pagar a primeira parcela da PLR (Participação nos Lucros e Resultados) nesta sexta-feira (29/09), um dia antes de acabar o prazo estabelecido pela CCT (Convenção Coletiva de Trabalho). No mesmo dia, também cai na conta o PPE (Programa de Pagamento da Variável Semestral).
O cálculo da primeira parcela da PLR corresponde a 54% do salário, mais valor fixo de R$ 1.916,88, além da parcela adicional com a distribuição de 2,2% do lucro líquido entre todos os bancários.
Mesmo com lucratividade surpreendente ano após ano, a exemplo dos R$ 4,449 bilhões no primeiro semestre de 2023, o banco não valoriza os trabalhadores que dão duro para obter o resultado da empresa. O Santander foi o primeiro a divulgar o balanço de abril a junho deste ano, mas é o último a pagar a PLR.