Os representantes dos trabalhadores solicitaram a antecipação da PLR (Participação nos Lucros e Resultados) e o pagamento do abono salarial de R$ 2 mil a todos os bancos e, entre os grandes, somente o Santander se negou. Os funcionários da empresa espanhola recebem o benefício e o abono no dia 30 de setembro, data limite prevista na CCT (Convenção Coletiva de Trabalho).
Além do Santander, o Pan também vai liberar no dia 30. Já os demais bancos atenderam ao pedido do movimento sindical e anteciparam o pagamento. Os públicos foram os primeiros. Os funcionários do BB receberam em 11 de setembro e os da Caixa, no dia 14.
O Bradesco fez o crédito 17 de setembro e o Itaú e o Citibank, dia 21. O Safra e o BMG liberaram nesta sexta-feira (25/09). Paga desde 1995, a PLR é uma conquista da organização dos bancários, que, ao lado dos sindicatos, estão sempre mobilizados e dispostos a lutar contra a retirada de direitos. Todo empregado admitido até 31 de dezembro de 2019 e em efetivo exercício na data da assinatura da CCT tem direito.
Fonte: Seeb-CGR com Seeb_Bahia