Polícia apreende veículos e grampos usados em ataque a banco na Paraíba

14/07/2016 - Por Bancários CGR

Veículos e grampos que teriam sido utilizados no ataque a uma agência bancária da cidade de Alagoa Nova, no Agreste paraibano, foram apreendidos pela polícia nesta quinta-feira (14) na zona rural da cidade de Remígio. A ação contra o banco aconteceu na madrugada da quarta-feira (13). Além do material, a polícia também apreendeu drogas e os detalhes da operação vão ser divulgados na tarde desta quinta-feira.

Segundo a polícia, a agência foi atacada por pelo menos oito homens fortemente armados, que invadiram o estabelecimento por volta das 2h45. Segundo a Polícia Militar, os criminosos explodiram o cofre e o dinheiro foi levado. Os caixas eletrônicos não foram atingidos.

O grupo chegou à cidade em uma caminhonete Nissan Frontier de cor preta. De acordo com o relato de moradores à polícia, os assaltantes atiravam para cima e foram em direção ao destacamento da PM. A tenente Verônica Santos, do 10° Batalhão, confirmou que o grupo disparou várias vezes contra o prédio.

A tenente ainda informou que nenhum policial estava no destacamento no momento dos disparos porque faziam um procedimento na cidade de Esperança. Logo em seguida, os criminosos seguiram em direção à agência. Conforme a polícia, eles entraram pelos fundos da instituição e explodiram o cofre. Depois da ação, o grupo fugiu atirando e espalhando grampos pelas rodovias que dão acesso a Alagoa Nova.

A diretoria do Sindicato esteve no local para prestar assistência aos funcionários. O Sindicato está sempre acompanhando essas ações e debatendo com as Superintendências dos Bancos em prol de mais medidades de segurança para coibir esses tipos de ações.

Fonte: G1/Paraíba

Outras Notícias