Prazo da consulta para bancário apontar prioridades da campanha salarial 2014 termina nesta sexta-feira

09/07/2014 - Por Bancários CGR

altQuestionário foi elaborado pelo Comando Nacional dos Bancários e deverá ser enviado para a Secretaria-Geral da Contraf/CUT pelo e-mail [email protected]
Até sexta-feira, dia 11 de julho, as entidades sindicais filiadas à Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf/CUT) devem remeter os resultados da consulta da campanha salarial 2014, que vem sendo aplicada junto aos bancários de todo o país. O questionário, elaborado pelo Comando Nacional dos Bancários, deverá ser enviado para a Secretaria-Geral da Contraf/CUT pelo e-mail [email protected].

A apuração nacional poderá ser facilitada pelo preenchimento de um modelo específico enviado pela Confederação para as entidades sindicais país afora. O objetivo é buscar a participação da categoria para subsidiar a construção da pauta nacional de reivindicações, que será entregue para a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban).

A Contraf/CUT considera fundamental ouvir a opinião de cada bancário e bancária no seu local de trabalho, de modo a reafirmar desde o início o processo democrático e participativo, a fim de auxiliar os debates nas conferências e realizar mais uma nova campanha vitoriosa para a categoria.

Entre as questões apresentadas na consulta, destacam-se as reivindicações de remuneração fixa e variável, como o índice de reajuste salarial. O questionário também pergunta sobre quais devem ser as demandas prioritárias de emprego, saúde, segurança e condições de trabalho. É perguntado, além disso, sobre a disposição de participar da campanha salarial deste ano, pois vai ter luta.

Apuração e divulgação dos resultados
Os dados das consultas devem ser totalizados em cada sindicato ou federação, sendo um valioso subsídio para análise nas conferências estaduais ou regionais.

O resultado final da consulta será apresentado durante a 16ª Conferência Nacional dos Bancários, que será realizada entre 25 e 27 de julho, em Atibaia (SP).

Fonte: Fenae Net

Outras Notícias