Banco do Brasil Bancos

Previ: último dia para votar; Em defesa dos associados, vote Chapa 1!

22/07/2020 - Por Bancários CGR

Votação que definirá a diretoria de Seguridade e parte dos conselhos Deliberativo, Fiscal e Consultivos do Plano 1 e do Previ Futuro vai até 27 de julho; Sindicato apoia e orienta voto na Chapa 1, Previ Para o Associado. Confira as propostas

Para manter a boa gestão do patrimônio dos associados da Previ, a diretoria do Sindicato dos Bancários de Campina Grande e Região apoia a Chapa 1 - Previ para o Associado nas eleições do fundo de pensão dos funcionários do Banco do Brasil. A votação acontece entre os dias 13 e 27 de julho, e irá renovar o mandato da Diretoria de Seguridade e parte do Conselho Deliberativo, do Conselho Fiscal e dos conselhos consultivos do Plano 1 e do Previ Futuro.

A Chapa 1 tem compromisso com os interesses dos associados da Previ, experiência na gestão e capacidade técnica. Além de conseguir a maior rentabilidade nos investimentos para Previ, a gestão dos membros alcançou menor custo administrativo que os grandes fundos de previdência fechados. E muito menor do que a previdência aberta.

A Diretoria de Seguridade cuida da administração dos planos de benefícios, do atendimento ao associado, dos empréstimos simples e dos financiamentos imobiliários. O candidato à diretoria apoiado pelo Sindicato é Wagner Nascimento, que foi coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB) e é conselheiro deliberativo eleito da Previ. A Chapa 1 traz como representante do Nordeste Eduardo Marinho (CE), para o Conselho Fiscal.

A Chapa 1 recebe o apoio da ampla maioria dos sindicatos e entidades associativas dos funcionários do BB, pois tem o compromisso de lutar por um Banco do Brasil público e forte e por uma Previ segura", conclui Sandra Trajano.

RENTABILIDADE

Entre 2005 e 2019, os resultados acumulados dos investimentos do Plano 1 e do Previ Futuro são superiores ao sistema de previdência complementar. A rentabilidade do Plano 1, por exemplo, é significativamente maior, superando a média do sistema. 

No Previ Futuro o desempenho fica em linha com o retorno do sistema ao desconsiderar a rentabilidade sem o Plano 1. Isso ocorre pelo efeito da carteira do Plano 1 que representa cerca de 20% dos recursos do sistema e “puxa” a rentabilidade média para cima.  

Conheça a Chapa 1: https://previparaoassociado.com.br/

Fonte: Seeb-CGR

Outras Notícias