Primeira semana de negociações termina sem nenhum avanço

25/08/2014 - Por Bancários CGR

altA primeira semana de negociações da Campanha Nacional dos Bancários terminou sem nenhum avanço nas quatro reuniões realizadas (duas com a Fenaban, para discutir a pauta geral, e duas com o Banco do Brasil e a Caixa, para discutir as pautas específicas). As negociações prosseguem nesta última semana de agosto e já há uma série de reuniões agendadas para o início de setembro (confira o calendário no final da matéria).

Para a presidenta do Sindicato, Jaqueline Mello, este início de negociações mostra que a Campanha Nacional deste ano não será nada fácil. “Como sempre, os bancos tentam dificultar ao máximo o diálogo com os sindicatos para, no final, atender o mínimo possível das reivindicações. Para mudar este cenário, só com mobilização e pressão. O Sindicato está diariamente nas agências e departamento dos bancos dialogando com os trabalhadores sobre a Campanha. Agora, precisamos do envolvimento de todos para que os bancos sintam o nosso poder de pressão e atendam a nossa pauta”, diz Jaqueline.

A primeira negociação da Campanha marcada para esta última semana de agosto é com o Banco do Nordeste, para discutir a pauta específica do funcionalismo. A reunião com o banco já é nesta segunda-feira, dia 25.

A próxima rodada de negociações com a Fenaban, para discutir as reivindicações gerais que valem para todos os bancários, está marcada para quarta e quinta, dias 27 e 28. Em pauta, as demandas sobre igualdade de oportunidades e segurança.

A última negociação da semana é com a Caixa, na sexta-feira, 29 de agosto. As demandas da pauta específica dos empregados que serão discutidas neste próximo encontro são relativas à Funcef, aos aposentados e à isonomia de direitos.

Confira os resultados das negociações realizadas até agora nos links abaixo

>> Fenaban
>> Caixa (negociação de quinta-feira)
>> Banco do Brasil (negociação de sexta)

Fonte: Seeb-CGR com Seeb-PE

Outras Notícias