Geral Emprego Congresso

Redução do trabalho sem corte no salário

29/02/2024

Apesar dos esforços e manobras dos senadores bolsonaristas para impedir que a matéria avance, o projeto de lei que reduz a jornada de trabalho sem corte no salário continua avançando no Senado. Inclusive, nesta quarta-feira (28/02) foi aprovado na CAS (Comissão de Assuntos Sociais) e tem boas perspectivas de aprovação em plenário

Apesar dos esforços e manobras dos senadores bolsonaristas para impedir que a matéria avance, o projeto de lei que reduz a jornada de trabalho sem corte no salário continua avançando no Senado. Inclusive, nesta quarta-feira (28/02) foi aprovado na CAS (Comissão de Assuntos Sociais) e tem boas perspectivas de aprovação em plenário.

De autoria do senador Weverton Sousa (PDT-MA), o projeto recebeu emenda de Zenaide Maia (PSD-RN), acatada pelo relator Paulo Paim (PT-RS), a qual permite que a redução da jornada possa ser negociada individualmente entre patrão e empregado, desde que não haja diminuição no salário. Afinal, nem toda categoria trabalhadora tem sindicato forte e atuante.

O projeto, antiga aspiração da classe trabalhadora, representa avanço na relação capital/trabalho e tem sofrido ataques da extrema direita, que se não perder no Senado, onde é provável, já anunciou que vai tentar barrá-lo na Câmara, onde a maioria dos deputados é conservadora, faz de tudo para prejudicar os trabalhadores e não gosta de povo.

Outras Notícias