Reforma Estatutária: Assembleia debate adequações ao Estatuto do Sindicato

03/11/2016 - Por Bancários CGR

A diretoria do Sindicato está analisando instrumentos importantes para organizar melhor os trabalhadores no ramo financeiro. Para tanto, os dirigentes da entidade, juntos com os representantes de base, têm debatido uma proposta de mudanças do Estatuto, com o intuito de adequá-lo à realidade atual.

A proposta de reforma estatutária visa, sobretudo, harmonizar a carta magna da nossa entidade ao momento presente vivido pelos trabalhadores, tornando-a mais moderna e que atenda as expectativas de todos, para que a entidade fique cada vez mais forte.

A atualização do Estatuto não implicará em mudanças na política da defesa intransigente dos trabalhadores, tampouco significará alterações na política de benefícios já praticada pelo Sindicato.

A maior parte das propostas construídas até agora é de ajustes, mas há pontos relevantes. Entre as alterações mais significativas debatidas pelos dirigentes sindicais está a ampliação da representatividade da entidade, que passaria a abranger todos os trabalhadores pertencentes ao ramo financeiro. As mudanças ocorridas nos últimos anos no mercado financeiro brasileiro fragmentaram os trabalhadores do setor. Muitos deles não têm representação sindical e a abrangência desses trabalhadores para a nossa entidade fortalecerá a luta de todos.

Participação do Associado – Sindicato recebe propostas dos associados

Mudar estatuto precisa ser sempre debatido com a base. Processo democrático, com participação representativa dos bancários nas discussões.

É fundamental que os associados participem amplamente do processo. Para facilitar o andamento dos debates, o Sindicato está recebendo sugestões de alteração de conteúdo do Estatuto através de duas ferramentas: o e-mail [email protected] e pelo whatsApp (83) 99372-8466.

Os associados podem encaminhar propostas de ajustes, revisões das alterações propostas e também conteúdo novo que acharem pertinentes. Neste último caso, as alterações devem ser encaminhadas com breves justificativas.

As propostas devem ser encaminhadas até o dia 28 de novembro.

Assembleia dia 29/11 discutirá propostas e aprovação das alterações. Participe!

 

 

Fonte: Seeb_CGR

Outras Notícias