Resistência às reformas é eleita prioridade pelos bancários do Nordeste

17/07/2017 - Por Bancários CGR

Bancários do Nordeste que participaram no fim de semana (14 a 16/07) da VI Conferência da Fetrafi-NE (Federação dos Trabalhadores no Ramo Financeiro do Nordeste), realizada em Recife-PE, decidiram priorizar na agenda de lutas da categoria o combate à Lei 13467/2017 (reforma trabalhista), resistindo a tudo que for implantado pelos bancos. Entre as iniciativas propostas está a realização de um seminário para alertar os bancários sobre os impactos da reforma.

Durante a Conferência Regional foram discutidas ainda diversas demandas específicas da categoria, como as questões do emprego e das condições de trabalho, que têm piorado nos bancos públicos e privados. As deliberações e propostas serão levadas à 19ª Conferência Nacional dos Bancários, onde será tirada a pauta de reivindicações e as estratégias de luta da Campanha Nacional deste ano. O evento será de 28 a 30 de julho.

Campina Grande e região teve participação expressiva na Conferência. Participaram Rostand Lucena, Esdras Luciano, Leidson Neito, Luciano de Tasso, Odivaldo Bomfim, Mary Andréa e Wesley Gomes.

Dentre as propostas aprovadas na Conferência da Fetrafi-NE estão a realização de uma campanha contra a venda de produtos nos caixas dos bancos, a elaboração de um glossário com novos termos usados no mundo digital, o retorno da campanha pela ampliação do horário de atendimento nos bancos (das 9h às 17h com dois turnos de jornada de 6h), além da realização de seminários para esclarecimento da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria e para discutir a imagem do movimento sindical e sua interação com os bancários.

A Conferência reuniu cerca de 150 bancários de todo o Nordeste.

 

Fonte: Seeb_CGR com Seec-AL

Outras Notícias