Presidente do Santander informou que está esperando pela abertura de dados do HSBC
O presidente-executivo do banco Santander no Brasil, Jesus Zabalza, admitiu ontem (19), em uma coletiva de imprensa, que a instituição financeira espanhola deve fazer uma oferta pelo HSBC, absorvendo suas operações. A declaração de Zabalza muda totalmente o que havia sido dito anteriormente, uma vez que o banco apostava em um crescimento orgânico.
Em entrevista para a Reuters, o executivo informou que está esperando pela abertura de dados do HSBC para decidir se haverá ou não uma proposta. “Vamos estudar a proposta pelo HSBC. Estamos vendo todas as oportunidades”, disse Zabalza. “Vamos considerar todas as oportunidades de crescimento, todas.”
Avaliado em US$ 5 bilhões, o HSBC possui 853 agências espalhadas pelo Brasil e conta com um efetivo de mais de 21 mil trabalhadores. O Sindicato dos Bancários de Curitiba e Região (Seeb) e a Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Estado do Paraná (Fatec-CUT-PR) estão acompanhando de perto a possível venda do banco inglês, cuja sede nacional fica em Curitiba, para garantir que tanto os trabalhadores quanto a população não sejam prejudicados em uma eventual mudança de gerenciamento.
Autor: Flávio Augusto Laginski
Fonte: Especial HSBC - SEEB Curitiba