Sexta-feira (10) é dia de luta contra a Reforma Trabalhista

08/11/2017 - Por Bancários CGR

Em Campina Grande o ato das centrais será realizado na Praça Clementino Procópio às 9h30

No próximo sábado (11) entra em vigor a Reforma Trabalhista, considerado um dos maiores retrocessos sociais da história do Brasil. Na véspera, sexta-feira (10), a CUT em parceria com as demais centrais sindicais, promoverá atos em todo o Brasil contra a retirada de direitos trabalhistas. Em Campina Grande o ato terá concentração às 9h30 na Praça Clementino Procópio, no centro da cidade.

O “Dia Nacional de Paralisação” mobilizará todo o Brasil. Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro, Natal, Porto Alegre, Palmas, Brasília, Campo Grande, Cuiabá, Salvador, Belém e Teresina são algumas das capitais que já confirmaram mobilizações contra a reforma.

Mas também vamos às ruas contra a Reforma da Previdência, que esse governo golpista, que respira pelos aparelhos, ainda quer enfiar goela abaixo da população. Nunca se viu tanta retiradas de direitos no Brasil.

Entre as ações em defesa dos direitos trabalhistas – e pela resistência à Reforma que entrará em vigor no dia 11 de novembro acabando com a carteira assinada, férias e 13º e oficializando o bico, entre outros ataques.

Campanha – A CUT está com uma campanha nacional para anulação da Reforma Trabalhista. Para isso precisa reunir assinaturas do equivalente a 1% do eleitorado brasileiro e apresentar um Projeto de Lei de Iniciativa Popular (Plip) para que seja apreciado por deputados e senadores.

 

Fonte: Frente Brasil Popular

Outras Notícias