Sindicato apoia Márcio Souza nº 7 para a Previ

23/08/2016 - Por Bancários CGR

Votação em todo o país definirá novo diretor de Planejamento do fundo de pensão dos funcionários do BB

Os participantes da Previ (Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil) irão às urnas, em todo o país, para definir o novo representante na Diretoria de Planejamento do fundo de pensão. O cargo está vago desde a renúncia de Décio Bottechia Junior, em 16 de junho. O eleito complementará o mandato até 31 de maio de 2018.

Nesta eleição, o Sindicato apoia Márcio Souza, que tem o nº 7 na cédula. O candidato entrou no BB em 1981. Como dirigente sindical participou das negociações com o banco que resultaram na eleição direta para diretorias da caixa de previdência e na criação dos conselhos consultivos dos planos de benefícios. Está cedido à Previ desde 2004, onde ocupa o cargo de gerente executivo e eventualmente substitui o diretor eleito de Seguridade.

Experiência e compromisso

Márcio de Souza trabalha na Previ desde 2004, há quatro anos é gerente executivo de Benefícios. Foi presidente do Sindicato dos Bancários de Petrópolis (RJ), diretor da Federação dos Bancários do RJ/ES e integrou a Comissão de Empresa dos Funcionários do BB.

Eleito diretor de Planejamento, será responsável por elaborar a política de investimentos e orientar a aplicação do patrimônio que garantirá as nossas aposentadorias. 

“Neste momento em que estão querendo reduzir a aposentadoria dos brasileiros, precisamos cuidar da Previ com toda a responsabilidade e manter o nosso modelo de gestão paritária, a principal garantia de nosso futuro”, afirma Márcio de Souza, o candidato dos associados.

Vídeo: propostas de Márcio Souza

A eleição – A votação ocorre de 26 de agosto a 15 de setembro. Têm direito a voto participantes e assistidos maiores de 18 anos, inscritos nos planos de benefício.

Funcionários da ativa votam por meio do Sisbb, nas agências de relacionamento. Assistidos e demais participantes deverão acionar o sistema de atendimento automático por telefone e site da Previ.

 

Fonte: Seeb-CGR

 

Outras Notícias