Santander Notícias do Sindicato Bancos Destaques
Sindicato cobra medidas urgentes para problemas estruturais em agência do Santander
14/12/2021 - Por Bancários CGR
A agência do Santander, localizada na Avenida Canal, em Campina Grande, está passando por sérios problemas estruturais. Há cerca de 15 dias uma parte do teto da unidade desabou em cima de um birô de trabalho e, por sorte, só não houve uma tragédia maior, porque felizmente não havia nenhum funcionário ou cliente no local na hora do acidente.
Não é de hoje que a agência passa por esse tipo de situação. Há alguns anos atrás a unidade teve que ser desocupada devido ao risco de desabamento. Na época, os funcionários foram alocados para outra agência para que o prédio pudesse passar por uma reforma.
No dia do acidente, o Sindicato esteve no local para avaliar o ocorrido e cobrar da direção do Banco medidas urgentes para proteger a vida dos bancários, clientes e usuários do banco, haja vista o risco ser eminente para todos.
Os representantes dos trabalhadores também enviaram ofício ao gestor da agência, ao setor de Relações Sindicais e a Superintendência Estadual reivindicando uma solução concreta e imediata para solucionar o problema.
Na avaliação do Sindicato, assim como ocorreu da outra vez, os funcionários devem ser alocados temporariamente em outra agência até que o prédio atual passe por reparos, seja reavaliado e ofereça integridade física e segurança a todos.
A grande questão é: se algo de pior vier a acontecer de quem será a responsabilidade?
Fonte: Seeb- CGR