Destaques Notícias do Sindicato Bancos Bradesco Santander

Sindicato conquista na justiça mais duas reintegrações

26/03/2024

Trabalhadores do Santander e do Bradesco foram demitidos em momento de doença, LER/DORT

O Sindicato dos Bancários de Campina Grande e Região, através de sua assessoria jurídica, o escritório Graco Coutinho Advogados Associados, obteve êxito na reintegração de mais dois bancários, um do Bradesco e o outro do Santander. 

Nos dois casos, os bancários haviam sido demitidos em um momento de doença, LER/DORT. Em relação ao funcionário do Santander, esta é a primeira fez que o banco tenta demiti-lo.

Para a gestão dos bancos, a vida dos bancários que diariamente se dedicam ao trabalho, não vale nada. O banco explora o máximo que pode e vira as costas na hora de auxiliá-los, quer seja em adequação funcional ou na minimização e controle dos fatores de risco (cumprindo as NR’s).

Um dos papéis do Sindicato é combater essas injustiças por parte dos bancos, por entender isso, o Seeb-CGR possui uma assessoria jurídica à disposição para atender a categoria. Para facilitar a comunicação, o Sindicato também disponibiliza plantão jurídico todas as terças e quintas na parte da tarde,  das 14h às 17h. 

Fonte: Seeb-CGR

Outras Notícias