Sindicato consegue na justiça transferência de funcionária do Itaú
15/08/2014 - Por Bancários CGR
A assessoria Jurídica do Sindicato obteve mais uma vitória ao conseguir, na Justiça, a transferência de uma funcionária do Banco Itaú, em Campina Grande.
A bancária exercia a função de caixa na agência 8497 Rua João Pessoa, quando sofreu problemas de saúde, fato que a obrigou a realizar uma cirurgia de urgência em Natal (RN), local onde reside sua família.
Em virtude de complicações relacionadas às suas condições de saúde, a funcionária do Itaú recebeu recomendações médicas para permanecer na capital potiguar, possibilitando ser acompanhada por seus familiares e profissionais de saúde responsáveis pelo seu caso.
Mediante a situação, a trabalhadora buscou administrativamente sua transferência. No entanto, embora o banco comprovasse a existência de vagas e efetuasse seleções para transferência, nunca permitiu que ela concorresse, mesmo tendo total conhecimento da condição de saúde de sua empregada.
Diante da falta de tolerância e bom senso do Itaú, o Sindicato, por intermédio do escritório de advocacia Coutinho &Gurjão, ingressou com uma ação na justiça, requerendo a transferência da funcionária para uma unidade em Natal.
Comprovada a gravidade da situação, a Justiça do Trabalho determinou a transferência da bancária para a agência 7024, em Natal, onde a mesma começou a trabalhar na última terça-feira, 12.
Fonte: Seeb-CGR