Sindicato dá início a reuniões por agência para debater Campanha Nacional 2016

25/08/2016 - Por Bancários CGR

Os diretores do Sindicato deram início as visitas nas agências da sua base de atuação para debater e esclarecer os trabalhadores bancários sobre a Campanha Nacional 2016. A pauta de reivindicações da categoria foi entregue no último dia 9 aos representantes da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). Até agora foram três rodadas de negociações com a federação dos bancos, que já anunciou apresentar a proposta global na próxima segunda-feira (29).

A primeira unidade a ser visitada pela diretoria sindical foi à agência do Banco do Brasil de Cuité. Na tarde da última terça-feira (24), o encontro foi com os bancários da Caixa do município de Areia.

Hoje a partir das 16h, será a vez da Caixa Econômica da Universidade Federal da Paraíba (UFCG), em Campina Grande.

Durante os encontros, os diretores expõem todo o processo que envolve a campanha e destacam as prioridades elencadas pelos próprios trabalhadores.

De acordo com Rostand Lucena, presidente do Sindicato, é de extrema importância à participação dos trabalhadores na definição das demandas e tomadas de decisões. “As mobilizações unificadas fortalecem ainda mais a categoria”, disse.

O objetivo da entidade é visitar todas as unidades que compõem a base.

Fenaban diz que apresenta proposta global dia 29

A terceira rodada de negociação entre o Comando Nacional dos Bancários e a Fenaban, nesta quarta-feira (24), na Capital Paulista, foi marcada pela frustração da categoria, já que a Federação Nacional dos Bancos não apresentou nenhum avanço no debate das reivindicações dos trabalhadores. Outra rodada já está marcada para o dia 29, data em que Fenaban se comprometeu a trazer uma resposta global às reivindicações. Mas diante da postura dos bancos, o Comando Nacional dos Bancários orienta reforço nas mobilizações das bases sindicais.

ð  Fenaban não demonstra avanços no debate das reivindicações

ð  Confira as reivindicações da Campanha Nacional dos Bancários 2016

 

Fonte: Seeb_CGR

Outras Notícias