Sindicato denuncia falta de climatização em agência do BB

13/12/2012 - Por Bancários CGR

O Sindicato dos Bancários de Campina Grande e Região protocolou ofício nesta quinta-feira, 13 de dezembro, junto à Superintendência Estadual do Banco do Brasil, solicitando que o sistema de climatização da agência no município de Lagoa Seca seja reformulado, uma vez que a atual refrigeração do ambiente encontra-se totalmente ineficiente, acarretando transtornos não só para funcionários, como também para clientes e usuários.

De acordo com a avaliação do Seeb-CGR, as temperaturas no interior da agência estão bem superiores à margem disposta pela Norma Regulamentadora nº 17.5.2 do Ministério do Trabalho e Emprego, que regulamenta um índice de temperatura efetiva entre 20ºC e 23ºC.

“Não é necessária a realização de perícia técnica para saber que as temperaturas no interior da agência estão muito acima do que é regulamentado pelo MTE, tornando o ambiente totalmente inadequado para a execução de atividades diárias de trabalho”, ressaltou o diretor do Departamento Jurídico, Hely Fernandes.

De acordo com ele, o sindicato deu um prazo de sete dias para que o banco comece a providenciar o início das melhorias, caso contrário, a situação será levada ao Ministério Público do Trabalho e as atividades na agência serão totalmente paralisadas.

O Sindicato aguarda que providências imediatas sejam adotadas. Continuaremos fiscalizando e cobrando do Banco do Brasil que pelo menos um dos princípios constitucionais norteadores da atividade econômica, ou seja, a garantia de um meio ambiente de trabalho saudável, seja oferecido aos bancários da unidade.


Fonte: Seeb-CGR

Outras Notícias