Sindicato e Associação dos Aposentados unem forças contra péssimo atendimento nos bancos

11/03/2008 - Por Bancários CGR

 

A diretoria do Sindicato se reuniu hoje com a coordenadora do PROCON, Glauce Jácome e o representante da Associação dos Aposentados Pensionistas e Idosos da Paraíba, Dinarte Maia para discutirem assuntos relacionados ao péssimo atendimento aos idosos nas agências bancárias da cidade.

Os aposentados continuam sendo uma das principais vitimas da má qualidade dos serviços prestados pelos bancos.

Ao invés do atendimento preferencial imediato e individualizado, conforme parágrafo único, inciso I do artigo 3o do Estatuto do Idoso, a maioria dos bancos reserva apenas um caixa executivo para o atendimento aos idosos, o que resulta em filas intermináveis e numa longa espera.

O objetivo é fazer valer o que determina a Lei 10741 de 1o de outubro de 2003, que dispõe sobre o Estatuto do Idoso.

Na oportunidade, o sindicato denunciou que, a maioria dos bancos não cumpre o contrato firmado com o INSS que determina para dias de pagamento das aposentadorias, a abertura da agência uma ou duas horas antes do atendimento ao público.

É inadmissível que, mesmo cobrando tarifas absurdas, inclusive do INSS para pagamento de benefícios, os bancos persistam em maltratar os idosos.

No fim da reunião ficou decidido que no dia 25, o PROCON fará uma audiência com os representantes dos bancos, com o Sindicato dos Bancários e representantes dos aposentados para que sejam apresentados os motivos desse desrespeito a Lei das Filas. Já a partir do dia 26 de março a 08 de Abril, será feita uma campanha de conscientização da população quanto a seus direitos, através de manifestações com faixas e panfletos dentro das agências bancárias. Cada dia um banco diferente.


Fonte: Imprensa – Seeb-cgr

 

 

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