Sindicato e concursados protestam por mais contratações na Caixa

06/08/2015 - Por Bancários CGR

No Dia Nacional de Luta por Contratações Urgentes na Caixa Econômica Federal (CEF), Sindicato e concursados mobilizaram a população nesta quinta-feira (6), em Campina Grande e região. Durante toda manhã, as atividades se concentraram na agência Centro, na Rua Epitácio Pessoa, e contaram com o apoio de clientes e usuários.

Vestidos de preto, dirigentes sindicais e concursados espalharam faixas e cartazes contendo frases pedindo mais contratações, recolheram assinaturas da população para o abaixo-assinado, a ser entregue pela Comissão de Empregados da Caixa aos representantes do banco, e distribuíram uma carta aberta destacando os inúmeros problemas enfrentados na empresa pela carência de pessoal.

O presidente do Sindicato, Rostand Lucena, chamou a atenção dos presentes enfatizando que o problema não pode ser ignorado pela Caixa. “A falta de trabalhadores já era recorrente no banco, e este ano, através do Plano de Apoio à Aposentadoria (PAA), o caso se agravou ainda mais. Centenas de empregados saíram da empresa deixando vagas em aberto, o que acarretou ainda mais sobrecarga de trabalho e deficiência no atendimento ao público, justamente pela ausência de novas contratações”, frisou.

Rostand também destacou que enquanto isso, concursados de todo país esperam por convocações. O último concurso da CEF realizado ano passado admitiu pouquíssimas pessoas.

Até agora, na Paraíba, somente sete foram admitidos, e em Campina Grande o quadro é ainda mais caótico, apenas três foram chamados pela empresa.

Charlan Paiva, um dos aprovados para o município de Campina Grande, passou em 6º lugar e reclama da demora das contratações. “Já se passou mais de um ano e o processo de admissões praticamente não andou. Queremos soluções já. Estamos no limite da espera.”, afirmou.

No município de Areia, brejo paraibano, os empregados também se mobilizaram por mais contratações.

Os empregados também irão mobilizar o resto do dia as redes sociais com a hashtag #MaisContrataçõesJá.

Fonte: Seeb_CGR

Outras Notícias