Sindicato ganha mais uma ação na justiça contra banco Itaú
19/03/2015 - Por Bancários CGR
O Departamento Jurídico do Sindicato através do escritório Coutinho & Gurjão Advocacia, obteve mais uma importante vitória para os seus associados. O departamento ganhou a ação que pugna pelo pagamento da 7ª e 8ª horas extras, dos ocupantes do cargo de Gerente de Relacionamento Pessoa Física Uniclass do Banco Itaú S.A.
A juíza da 1ª Vara do Trabalho de Campina Grande, Dra. Ana Paula Cabral Campos, julgou PROCEDENTES os pedidos formulados pelo Sindicato contra o Itaú, condenando o mesmo ao pagamento da 7ª e 8ª horas trabalhadas pelos GERENTES DE RELACIONAMENTO PESSOA FÍSICA UNICLASS, como sendo horas extras, com adicional de 50%, divisor 150 para cálculo do salário-hora e reflexos sobre o aviso prévio, quando for o caso, férias mais 1/3, FGTS, multa fundiária quando for o caso, 13ºs salários, gratificações semestrais, participação nos lucros e resultados, descanso semanal remunerado incluído o sábado e domingo nos termos da CCT, gratificação por tempo de serviço se houver e demais parcelas de natureza salarial.
O banco ainda pode recorrer à sentença. No entanto, o diretor de assuntos Jurídicos e Trabalhistas da entidade, Hely Fernandes, lembrou que não há o que contestar. “Os Gerentes de Relacionamento não têm livre-arbítrio algum e nem sequer poderes de confiabilidade para fazerem negócios fora dos limites de alçada sem autorização superior e sim só aqueles predeterminados no sistema”, frisou.
É mais uma conquista do Sindicato em prol dos associados e contra a falta de respeito que os bancos impõem.
Fonte: Seeb_CGR