Destaques Notícias do Sindicato

Sindicato garante reintegrações de bancários do Bradesco e Itaú

18/07/2024

Duas bancárias do Bradesco e um do Itaú, com anos de banco, foram desligados de suas funções mesmo acometidos por LER/DORT

O Sindicato dos Bancários de Campina Grande e região conseguiu, na Justiça, anular as demissões e reintegrar três bancários. Duas do banco Bradesco e um do banco Itaú. Todos acometidos por doenças ocupacionais, com anos de banco, tiveram sua situação revertida através do trabalho da assessoria jurídica do Sindicato, o escritório de advocacia Graco Coutinho Advogados Associados.

No caso do Bradesco, uma funcionária com mais de 12 anos de banco, acometida por síndrome do túnel do carpo e inflamação dos tecidos sinoviais (LER/DORT), teve liminar proferida pela Magistrada da 6ª vara do trabalho de Campina Grande.

Já a segunda, funcionária com mais de 22 anos de banco também foi desligada acometida com doenças relacionadas ao trabalho LER/DORT, síndrome do túnel do carpo, inflamação dos tecidos sinoviais, lesões no ombro e lombalgia, foi reintegrada através de mandado de segurança proferido pelo TRT da 13ª Região.

No Itaú, o funcionário com mais de 10 anos de banco foi desligado acometido com multidiscopatias com esternose de canal medular em coluna cervical + síndrome do túnel do carpo em punhos + bursotendinopatia ombros, apresentando cervicobraquialgia bilateral, monoparesia em membro superior esquerdo, limitação de flexão do tronco, foi reintegrado através de sentença proferida pela Magistrada da 1ª vara do trabalho de Campina Grande.

O Sindicato ressalta a importância de os trabalhadores estarem filiados e terem acesso a assessoria atuante e experiente. Esses são exemplos claros de como o sindicato pode fazer a diferença na vida dos bancários. A filiação é essencial para que possamos defender os direitos dos trabalhadores com eficácia e rapidez.

Fonte: Seeb_CGR

Outras Notícias