Notícias do Sindicato Destaques

Sindicato intensifica campanha em defesa da vacina para os bancários

26/05/2021 - Por Bancários CGR

Se somos serviço essencial porque não estamos nos grupos prioritários para vacinação?

Av. Pref. Severino Bezerra Cabral, Catolé

Não para a luta pela vacinação de bancários, vigilantes e todos os prestadores de serviços que atuam no dia a dia das agências, para diminuir a contaminação pela Covid-19. O Sindicato de Campina Grande e Região segue realizando uma ampla campanha para cobrar a inclusão da categoria no Plano Nacional de Imunização (PNI). 

Esta semana, a entidade novamente está intensificando a campanha de outdoors por vias de grande circulação de Campina Grande, no intuito de chamar a atenção das autoridades e sociedade em geral para urgência da imunização da categoria, que também realiza serviço essencial.

Os empregados que estão no dia a dia nas agências vivem apreensivos, preocupados com a possibilidade de se contaminar e acabar levando o vírus para dentro de casa. A categoria está na linha de frente no atendimento à população, desde o início da pandemia, atendendo a necessidade de centenas de famílias, e até agora não foram reconhecidos nem pelos bancos e nem pelo governo, para inclusão imediata na vacinação contra à covid. Várias categorias já estão na lista de prioridade e a categoria bancária segue sendo ignorada.

Av. Vigário Calixto, Catolé

“Por atender toda a população que depende do trabalho da categoria, nada mais justo do que o reconhecimento do empenho através da garantia da imunização, inclusive para diminuir os riscos de contaminação”, afirma o presidente do Sindicato, Esdras Luciano. 

O movimento sindical bancário não tem medido esforços para conquistar mais esse direito aos trabalhadores do ramo financeiro. Em todo o país uma série de ações vêm sendo realizadas pelos representantes dos trabalhadores na tentativa de acelerar esse processo. As ações vão desde solicitações aos governos municipais, estaduais e federal, deputados, senadores e Ministério da Saúde até campanhas de mídias com outdoors, de carro de som, redes sociais, entre outros.

A vida tem pressa. Saúde é prioridade. Já são mais de são mais de 440 mil mortes em todo o país por uma doença que tem vacina.

Vacina Já Para Todos!

Vacina Já Para os Bancários!

Fonte: Seeb_CGR

Outras Notícias