Sindicato paralisa agência do Santander em Campina Grande
26/09/2017 - Por Bancários CGR
Em protesto a atitude desrespeitosa do Santander em demitir sem justificativa uma funcionária reintegrada, o Sindicato paralisou por 24h, as atividades na agência da Rua Marquês do Herval, nesta terça-feira (26), em Campina Grande.
A bancária, Luciana Gonçalves Raposo, havia sido reintegrada há alguns meses. E mesmo tendo seu direito garantido, o banco ignorou a decisão da justiça e a demitiu.
“O Santander não pode passar por cima de um decreto judicial. Não iremos aceitar calados os abusos cometidos pelos banqueiros, que tentam a todo custo retirar os direitos dos trabalhadores, que são os principais responsáveis pelos grandes lucros dessas instituições”, frisou Rostand Lucena, presidente do Sindicato.
Ainda segundo o dirigente, o banco Santander no Brasil obteve o maior lucro líquido gerencial de sua história no 1º semestre de 2017, contabilizando R$ 4, 615 bilhões. Um crescimento de 33,2%, em relação ao mesmo período de 2016. “Os dados reforçam que não há espaço para demissões”.
A assessoria jurídica da entidade está tomando todas as providências cabíveis para solucionar o caso. O Sindicato continuará cobrando do banco dignidade e respeito no tratamento aos trabalhadores.
Fonte: Seeb-CGR