Sindicato participa do lançamento do Fórum Borborema em Defesa dos Direitos e da Democracia em Campina Grande

13/06/2017 - Por Bancários CGR

O Sindicato dos Bancários de Campina Grande e região participa nesta terça-feira (13), às 18h, no auditório da entidade, da plenária de instalação do Fórum Borborema em Defesa dos Direitos e da Democracia.

O Fórum, criado pela CUT-PB, CTB, Força Sindical, Nova Central Sindical, Polo Sindical da Borborema, MST e Frente Brasil Popular, tem como objetivo reunir os movimentos sociais e sindicais de todo Estado, para centralizar forças e lutar em defesa dos direitos dos trabalhadores e contra as Reformas Trabalhista, Previdenciária e a extensão da Terceirização sem limites, que enterram a CLT e a aposentadoria pública no país.

Para o presidente do Sindicato, Rostand Lucena, o momento é de mobilização contra os inúmeros ataques impostos pelo atual governo. “Estamos vivendo em um período muito conturbado politicamente, com reformas que estão sendo criadas para tolher os direitos dos trabalhadores, conquistados através de anos de luta. Por isso, é extremamente necessário construir estratégias para barrar os projetos calamitosos deste governo”, frisou.

A plenária desta terça-feira também marca a organização das mobilizações para a próxima Greve Geral, marcada para o dia 30 deste mês.

Bancários mobilizados - A categoria bancária vem se preparando para resistir contra as ameaças do governo Temer e do empresariado. Tem sido uma preocupação constante do Sindicato, manter os bancários da sua base bem informados sobre a conjuntura política que o país está enfrentando. Além de realizar palestras, os diretores sindicais têm ido pessoalmente aos locais de trabalho, dialogar com os trabalhadores bancários, a fim de esclarecê-los sobre os ataques do governo. O resultado deste trabalho tem sido bastante satisfatório, prova disto, é a crescente participação da categoria nas mobilizações convocadas pela entidade.

“Queremos sim,reforma política, regulamentação do sistema financeiro, democratização da informação, queremos reformas que beneficiem o povo. Por isso, iremos lutar bravamente para desmontar tantos projetos nefastos para os cidadãos brasileiros”, destacou Rostand Lucena.

Fonte: Seeb_CGR

 

Outras Notícias