Sindicato promove o “Encontro de Novos Bancários”

22/08/2011 - Por Bancários CGR

altA diretoria do Sindicato dos Bancários de Campina Grande e Região esteve empenhada para recepcionar no último sábado, 20, na sede campestre de lazer da categoria, os novos colegas bancários. O SeebCGr promoveu “II Encontro de Novos Bancários, que  durante toda a manhã foram realizadas palestras e discussões sobre o trabalho e luta da categoria ao longo dos anos. Os bancários puderam discutir a Campanha Nacional deste ano e conhecer o processo de trabalho para a realização e participação nas conferências até a criação da pauta de reivindicações com as propostas para serem analisadas e assim, negociadas pelos bancos com a classe.

O encontro teve início às 10h da manhã e contou com a presença de Carlos Eduardo B. Marques, presidente da Federação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro do Nordeste - Fetrafi-NE, que discutiu o trabalho de percepção e expectativas para a criação da Campanha Nacional, que é um processo contínuo e  exige a participação de toda a categoria para se fazer presente nas discussões.

O presidente do Sindicato, Rostand Lucena, apresentou alguns pontos presentes na pauta de reivindicações da Campanha deste ano, como, assédio moral, remuneração descente e segurança, que é algo que vem atingindo, gravemente, a qualidade no trabalho do funcionário bancário, já que dados mostram o aumento cada vez maior de assaltos às agências. A Paraíba hoje, se encontra em 4º lugar, entre os estados mais atingidos pelos assaltos e tentativas. Isso faz com que o funcionário se sinta inseguro no ambiente de trabalho

A Terceirização e o Plano de Cargos e Salários também fizeram parte das discussões. Allan Ribeiro e Mário Hélio, diretores do Sindicato e funcionários de bancos públicos, puderam apresentar a necessidade de negociações nesses pontos, exigidos pela classe nas conferências que participaram.

Para a diretoria do Sindicato “foi um momento de integração e confraternização para não apenas conhecer os novos colegas, mas integrá-los na luta da categoria que a cada ano se fortalece e vem buscando, através do Sindicato, as melhorias necessárias para um trabalho digno e respeitado pelas instituições bancárias.

Fonte: Seeb-CGr

Outras Notícias