Destaques Notícias do Sindicato Bancos Bradesco

Sindicato protesta contra demissões no Bradesco

02/10/2024

Até o final de setembro já foram 9 demissões apenas em Campina Grande

Em protesto a onda demissões promovidas pelo Bradesco, o Sindicato realizou uma paralização de advertência, na agência Marquês do Herval, localizada no Centro de Campina Grande, nesta quarta-feira (2/10). A unidade teve o atendimento retardado no período da manhã.

A mobilização teve como objetivo denunciar o processo de reestruturação no Banco, que tem extinguindo centenas de agências físicas, cortando postos de trabalho e demitido funcionários em todos o país. Somente na base do Sindicato, do ano passado pra cá já foram 16 demissões, sendo nove, somente este ano, em Campina Grande.

O banco também fechou nos últimos dois anos, duas agências importantes na cidade, uma localizada na Avenida Floriano Peixoto e outra no bairro da Liberdade. Além de encerrar as atividades do PA Urbano, Rua João Pessoa. 

“É inadmissível, que o banco com um lucro de quase 9 bilhões apenas no primeiro semestre deste ano, continue demitindo seus funcionários, fechando agências e reduzindo postos de trabalho. Essa política perversa do segundo maior banco privado do país, prejudica a todos. Sofre a categoria bancária com o adoecimento ocasionado pela pressão das demissões e a sobrecarga, e também sofrem os clientes com a superlotação das unidades bancárias” destacou Esdras Luciano, presidente do Sindicato dos Bancários de Campina Grande e região.

A ganância e o foco do Banco no lucro a qualquer custo, mostra o descaso da instituição e a falta de responsabilidade social com o crescimento do país e com a geração de emprego. Estamos falando de pessoas, famílias e não de números. Os bancários exigem respeito. Os funcionários estão apreensivos e trabalhando com medo do desemprego.

Basta de demissão! 

Confira as fotos da atividade @bancarioscgr

Fonte: Seeb_CGR

Outras Notícias