O Sindicato irá realizar hoje, às 18h, no auditório da entidade, uma assembleia com os funcionários do Itaú, para deliberar sobre a proposta do Acordo Coletivo do Trabalho, no tocante o PCR (Programa de Participação Complementar nos Resultados), referente ao exercício de 2013 e 2014.
O novo valor para o PCR deste ano representa reajuste de 8,33% sobre o valor de 2012, quando os bancários receberam R$ 1.800. Já o total a ser pago em 2014, caso os funcionários concordem com a oferta do Itaú, significa reajuste de 6,67% sobre o montante de 2013.
É importante ressaltar, que o PCR não tem desconto da Participação nos Lucros e Resultados conquistado na Campanha 2013, como ocorre com outros programas próprios de remuneração, como o Agir.
Bolsas de estudo Após cobrança do Sindicato, o Itaú concordou em ampliar a abrangência das bolsas de estudo. Dessa forma, serão 5 mil no valor de R$ 320 cada, que passarão a contemplar, além da primeira graduação, funcionários que cursarem pós ou segunda graduação.
Fonte: Seeb-CGR