Notícias do Sindicato Destaques
Sindicato se reúne com gerencia do Bradesco e discute melhores condições de trabalho
02/08/2021 - Por Bancários CGR
O Sindicato se reuniu na última sexta-feira, 30, com o gerente do Bradesco, da agência Centro, em Campina Grande, para tratar de reivindicações demandadas por uma grande gama de funcionários da 0493, tais como: condições de trabalho nos Postos de Atendimentos (PAs), reposição de vagas e sobre a importância de se manter um bom clima organizacional.
No tocante aos PAs, o Sindicato tem recebido diversos relatos dos funcionários sobre o aumento da demanda, tendo que na maioria das vezes dar conta do atendimento sozinho. Além disso, outro problema grave nesses locais de trabalho, pauta contínua de reivindicações dos Sindicatos com o banco, é a falta de segurança e a exposição do pessoal, pois essas unidades não possuem portas detectoras de metal e nem vigilantes. A vulnerabilidade dos funcionários e clientes do banco é muito alta e preocupante.
O Sindicato postulou do banco apoio maior a essas unidades, enfatizando o "bom senso" para analisar cada situação.
Os representantes dos trabalhadores reivindicaram ainda, a reposição das vagas em aberto na agência de pessoas que foram demitidas ou pediram para sair. A agência da Marquês do Herval, é uma das principais agências do banco no país está com déficit de funcionários que sobrecarrega ainda mais o quadro e precariza o atendimento.
O gestor disse que está cobrando essas reposições, mas que o Bradesco tem sido bastante rigoroso com o processo seletivo. Contudo, ainda conforme o gestor, dois novos funcionários já devem ser efetivados neste mês de agosto.
Outra pauta da reunião foi a importância de manter um bom clima organizacional. É no trabalho, onde os colegas passam a maior parte do dia e as relações devem ser de respeito e harmonia para que o clima não se torne pesado. As metas e as cobranças por resultados irão sempre existir, no entanto, cabe a cada gestor motivar sua equipe e proporcionar boas condições de trabalho. As experiências mostram que não é com pressão e ameaças que se consegue isso.
O Sindicato seguirá acompanhando as demandas.
Fonte: Seeb_CGR