Sindicato se reúne com GSO do Itaú para apresentar demandas das agências
15/04/2014 - Por Bancários CGR
O Sindicato se reuniu nesta terça-feira, 15, com o Gerente de Serviços Operacionais - GSO do Banco Itaú, Daniel Martins Oliveira, para cobrar uma série de demandas envolvendo as agências de Campina Grande.
Os destaques da reunião foram sobre os horários estendidos nas duas maiores agências da cidade, cobrança de metas aos caixas e a falta de segurança nas unidades.
Na ocasião, a diretoria da entidade também questionou sobre o Acordo Individual de Compensação de Jornada de Trabalho, que o banco vem impondo aos seus trabalhadores.
O acordo individual imposto pela instituição prevê que a compensação de jornada de trabalho seja negociada com o gestor e que seja previamente planejada com o bancário. Porém, não é isso que vem acontecendo.
De acordo com as denúncias feitas ao Sindicato, os bancários chegam para trabalhar em seu horário habitual e, de repente, no meio do expediente, recebem a ordem do gestor para ir para casa, pois estão com muitas horas extras para compensar.
Segurança
A diretoria também discutiu com o GSO acerca da falta de segurança nas agências. O Sindicato cobrou uma nova porta- giratória e também mais um vigilante para a maior unidade da cidade.
Posicionamento do banco
O GSO ouviu as reivindicações da entidade e se comprometeu em resolver os problemas.
O Sindicato destaca a importância do diálogo com o banco, ressaltando que com uma boa comunicação todos podem chegar a um acordo.
Fonte: Seeb-CGR