Notícias do Sindicato Destaques
Tentativa de assalto em agência do Banco do Brasil
28/10/2022 - Por Bancários CGR
Mais uma ação criminosa contra as agências bancárias, em Campina Grande, foi registrada na tarde desta sexta-feira (28/10). Desta vez, o alvo foi a agência do Banco do Brasil, localizada na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).
Segundo informações, os bandidos tentaram invadir o banco no início da tarde. Quando, ao perceberem a intensão dos criminosos, vigilantes da unidade reagiram e houve troca tiros. Na ação, os vidros das portas de entrada da agência acabaram sendo quebrados, mas felizmente, ninguém ficou ferido. Os bandidos não conseguiram entrar no local e, também segundo informações, já foram capturados.
Diretores do Sindicato foram até a unidade dar assessoria e solidariedade aos funcionários e orientá-los sobre a importância da emissão da CAT (Comunicação de Acidente de Trabalho). A agência foi fechada e após passar por atendimento com profissionais da Cassi os bancários foram liberados.
O Sindicato lamenta mais este ocorrido, é notório e preocupante o aumento no número de casos durante este ano. “Não é de hoje que as agências bancárias vêm sendo alvo fácil de bandidos em Campina Grande. As últimas ações estão sendo sempre em plena luz do dia e deixando rastros de violência. Felizmente, até o momento ninguém chegou a se machucar gravemente, mas até quando bancários, clientes e usuários dessas agências vão viver nesta apreensão? É preciso uma atitude mais urgente e eficaz das autoridades policiais da cidade”, destacou Esdras Luciano, presidente do Sindicato.
Outros casos – No início deste mês, outra agência do BB também foi atacada por criminosos, no bairro da Prata. A ação foi bem parecida com a de hoje, e também houve troca de tiros.
“O crescimento da violência tem amedrontado não só os funcionários dessas unidades, que vivem em constante alerta, mas todo o público que circula dentro e fora das agências”, acrescentou Esdras Luciano.
Sindicato na luta – Diante tantos casos, o Sindicato já chegou até a formular denúncia junto a Defensoria Pública do Consumidor, ao Ministério Público do Trabalho (MPT), e aos dois batalhões da Polícia Militar da cidade, visando medidas que assegurem mais segurança aos bancários e clientes da agência e das pessoas que circulam em seu entorno.
Fonte: Seeb_CGR