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Trabalhadores do Bradesco lançam Campanha de Valorização dos Funcionários

22/06/2015 - Por Bancários CGR

Está no ar a Campanha de Valorização do Funcionário do Bradesco. Fruto de decisão tomada durante o Encontro de Trabalhadores de Bancos Privados, que reuniu, no final de maio, representantes dos empregados de todo o país, a campanha pressiona o banco para que retome as negociações e atenda às reivindicações específicas. A pauta será entregue nesta terça, 23, à direção do banco. Entre outras coisas, os bancários querem mais empregos, melhores condições de trabalho, remuneração maior e plano de carreira.

A cada ano, o Bradesco aumenta sua lucratividade. O último balanço, de abril, aponta lucro líquido de R$ 4,274 bilhões – 23,1% maior que em 2014. No entanto, nos últimos 12 meses, o banco reduziu 4.562 postos de trabalho. Em maio, a instituição voltou a liderar o ranking de queixas no Banco Central, por parte dos usuários de bancos com mais de 2 milhões de clientes.

Ao contrário do que alardeia nas propagandas, o Bradesco também não respeita o cliente nem age com responsabilidade social. Pelo contrário. O atual projeto Atendimento empurra clientes para as filas do autoatendimento e correspondentes bancários. Enquanto isso, funcionários são forçados a cumprir metas abusivas de vendas e atender clientes selecionados de acordo com seu potencial financeiro.

“É importante que os bancários se envolvam na Campanha: acompanhem as redes sociais do Sindicato, compartilhem nossos materiais, participem das atividades. Temos reivindicações que se arrastam há anos e não são levadas em conta pelo banco, apesar dos lucros crescentes. O Bradesco tem de reconhecer que são os funcionários os principais responsáveis por esses resultados”, afirma a secretária de Finanças do Sindicato, Suzineide Rodrigues, que representa Pernambuco na Comissão de Organização dos Empregados do banco.

Confira algumas reivindicações:

 

1. Emprego
  • Mais contratações
2. Melhores Condições de Trabalho
  • Fim dos desvio de função
  • “Não” ao Projeto Atendimento
  • Fim das campanhas relâmpago e específicas por produto
  • Mais bancários para o processamento de envelopes
3. Implantação do PCCS
  • Plano de Cargos, Carreiras e Salários, com critérios claros e transparentes, que garanta a igualdade de oportunidades
4. Remuneração Total
 
5. Auxílio Educação
  • Para primeira e segunda graduação, e também para pós-graduação
6. Plano de Saúde
  • Cobertura de todos os procedimentos no Plano Odontológico, inclusive implantes
  • Expansão da rede de atendimento
  • Cobertura de todos os procedimentos no Plano Odontológico, inclusive implantes
  • Onde não houver cobertura, o banco deve reembolsar 100% do valor da consulta

Fonte: Fabiana Coelho / Seec-PE com Contraf-CUT

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