Agência do BB de Lagoa Seca é assaltada
28/12/2010 - Por Bancários CGR
Infelizmente mais uma vez nossa categoria sofre ataque por parte dos marginais. Na manhã desta terça-feira, na cidade de Lagoa seca, a agência do Banco do Brasil foi assaltada. As primeiras informações são de que cinco homens armados teriam invadido a agência e ameaçado todos os que estavam no local e ainda tomaram as armas dos vigilantes.
Nos últimos meses, os bancários reacenderam a necessidade de criar leis que regulamentem a obrigatoriedade de investimentos por parte dos bancos e ao mesmo tempo, que passe a existir ações ostensivas dos órgãos de segurança do Estado contra o grande número de assaltos a bancos, arrombamentos a caixas eletrônicos e repressão às denominadas saidinhas de banco. Com este ataque, o número de assaltos e arrombamentos a agências bancárias na Paraíba chega a quase 70, só este ano.
Leia também > Diretor da Contraf-CUT vem a Campina Grande apresentar projeto contra saidinha de banco
Diretores do Sindicato estiveram no local para averiguar as condições de trabalho dos bancários e exigir a emissão da CAT (Comunicação de Acidente de Trabalho) e cobrou da administração da agência para que a mesma permaneça fechada nos próximos dias, pois todos os trabalhadores estão extremamente abalados.
Após o assalto, a quadrilha fugiu em um carro de cor preta, placa não identificada. A polícia investiga o caso.
Seeb CGR