Assembleia dos bancários do BNB discute acordo de implantação do Ponto Eletrônico nesta terça, 22
21/11/2016 - Por Bancários CGR
O Sindicato convoca todos os funcionários do BNB para assembleia extraordinária específica a ser realizada na próxima terça-feira, 22, para discutir e deliberar sobre a Aprovação do Acordo Coletivo de Trabalho para Regulamentar a Implantação do Ponto Eletrônico e Controle de Jornada dos Empregados do BNB, objeto da cláusula 20ª do acordo aditivo 2016/2018. A assembleia será às 18h, na Sede Administrativa do Sindicato, no Centro.
Essa luta no BNB é histórica, e o ponto eletrônico é um importante instrumento para assegurar o cumprimento da jornada de 6 horas e de outros direitos, como o pagamento das horas extras de trabalho, por isso, convidamos todos a discutir o tema.
Conforme estabelece o Acordo, o sistema de ponto não deve admitir: restrições à marcação de ponto, marcação automática do ponto, exigência de autorização prévia para marcação de sobre jornada e alteração ou eliminação, pelo gestor, dos dados registrados pelo empregado. A proposta prevê ainda as seguintes condições para o funcionamento do ponto eletrônico:
- Está disponível no local de trabalho para o registro dos horários de trabalho e consulta;
- Permitir a identificação de empregador e empregado;
- Possibilitar, pelo empregado, a qualquer tempo, através do Portal Corporativo ou da central de atendimento, a extração eletrônica e impressa do registro fiel das marcações realizadas.
Assembleia: Acordo Ponto Eletrônico do BNB
Data: 22 de novembro de 2016
Local: Sede do Sindicato (Rua Venâncio Neiva, 187, 1º andar - centro de Campina Grande-PB).
Horário: 18h
Fonte: Seeb-CGR