Bancários do BNB continuam em greve e cobram acordo urgente - Assembleia de avaliação nesta sexta
21/10/2011 - Por Bancários CGR
Os empregados do Banco do Nordeste continuam de braços cruzados a espera de uma retomada das negociações já que aproposta do banco não contempla a Isonomia, não corrige o Plano de Cargos e Remuneração e apresenta retrocessos em relação aos dias parados.
Na manhã desta sexta-feira (21/10), os bancários mantiveram a greve cuja concentração acontece em frente a agência Centro de Campina Grande. A diretoria do Sindicato lamenta a postura da direção do banco e justifica a permanência dos empregados do BNB em continuar a greve. Exigimos respeito e o que é de direito. Diante da intransigência do banco, a saída é continuar a greve.
A direção do banco não pode tratar os funcionários de forma diferenciada, até porque o BNB é importante para o desenvolvimento da população e setor rural. Por isso, não é justo sacrificar os seus funcionários dessa forma.
Assembleia O Sindicato convoca os funcionários do BNB para assembleia organizativa do movimento. A Comissão Nacional dos Funcionários do BNB está de plantão em Fortaleza e espera que a direção do BNB retome a negociação para tentar chegar a um acordo que ponha fim à greve.
Fonte: Seeb-CGR