Caixa eletrônico do Banco do Brasil é explodido em Cabaceiras

15/02/2011 - Por Bancários CGR

alt

Mais uma agência bancária foi alvo de explosões na Paraíba. A ocorrência mais recente foi registrada na madrugada desta terça-feira (15) no município de Cabaceiras, no Cariri paraibano. A maneira de agir dos criminosos foi semelhante aos outros 12 casos já ocorridos somente neste ano.

A Central de Operações da Polícia Militar (Copom) de Campina Grande recebeu telefonemas de moradores por volta das 3h30 informando que oito homens chegaram à cidade em dois carros e instalaram dinamites em dois caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil.

Após a explosão, eles recolheram o dinheiro e fugiram. Para evitar uma possível perseguição da polícia, o grupo espalhou vários grampos na pista.

Os dois carros utilizados no crime tinham características semelhantes a veículos que foram roubados nesta semana em Campina Grande. Um dos carros foi encontrado próximo à cidade pegando fogo e o outro foi abandonado no distrito do Ligeiro, em Queimadas.

Policiais militares dos municípios de Boqueirão e Queimadas participam da operação à procura de suspeitos.

A Polícia Civil de Campina Grande enviou um delegado de plantão para registrar o caso e iniciar as investigações. Segundo os primeiros levantamentos, teriam sido cinco homens em um carro, e não oito em dois veículos.

Peritos do Instituto de Polícia Científica (IPC) fazem uma análise no local do crime em busca de vestígios possivelmente deixados pelos assaltantes.

Dirigentes sindicais estiveram presentes ao local para averiguar a destruição causada pela explosão e puderam constatar que não há as mínimas condições para abertura e atendimento a população da cidade.

Fonte: Portal Paraíba1

Outras Notícias