Câmara aprova instalação de biombos em agências bancárias de Campina Grande
25/11/2010 - Por Bancários CGR
A Lei da saidinha de banco de autoria do vereador, Antônio Pereira (PSB), foi aprovada na sessão ordinária da Câmara dos Vereadores de Campina Grande nesta quarta-feira (24).
De acordo com autor da propositura, será colocada uma divisória de no mínimo 1,80 m de altura, com o objetivo de impedir que as pessoas que se encontram na fila visualizem o tipo de transação que o cliente está fazendo no caixa.
Segundo a propositura, a fila será organizada à base de senhas e que o uso do celular ficará proibido no momento do atendimento.
Para o presidente do Sindicato e da Fetec/NE , Rostand Lucena, essa nova lei é mais um instrumento em defesa do consumidor e visa coibir a prática do crime popularmente chamado de saidinha de banco.
Toda ação que venha a inibir as ações de bandidos que tomam conta do Estado da Paraíba, em relação às agências bancárias, é bem vinda e a instalação dos biombos, como prevê a lei, tem surtido efeitos positivos em outros grandes centros onde a lei já foi aprovada, a exemplo de João Pessoa, que teve uma redução considerável no número de ocorrências desse tipo.
Fonte: Seeb-CGR